quarta-feira, 13 de junho de 2007

Desabafo

Eu to com muita raiva, muita mesmo. É impressionante o jeito que algumas pessoas conseguem conduzir a sua vida, de um jeito egoista e excêntrico.
De uma semana pra cá eu andei analizando uma pessoa em especial. Parei e pude perceber que além de ter um jeito insuportável, eu tenho defeitos muito parecidos. Isso me espantou, e resolvi me auto-corrigir.
Nada pior, do que você conheçer o ruim e pratica-lo. Para mim isso é burrice. Eu posso dizer que eu evolui, talvez muitas pessoas nem se quer tenham notado, mas o meu "sentir bem" é mais importante do que muitas opiniões alheias.
Mas vamos ao que interessa. Eu fiz uma redação terrivel hoje no colégio. Se eu foçe a minha professora eu me daria zero. Então, não sei se vou conseguir me expressar corretamente, e quem sabe, meu post nao saia como eu quero...
Sabe aquela pessoa, que te encomoda só o fato da presença dela? Eu tenho que encarar isso todos os dias, pelo menos até alguns anos, se tudo ocorrer bem.

Agora vamos supor uma situação.

Exite um senhor, que tem uma família, ganha dinheiro o suficientemente bem para sustenar-los apesar de já ter vivido épocas melhores em relação ao rendimento financeiro. Mas como todo mundo nao se cansa se reclamar e dizer que as cosias estao dificeis, para aquele senhor também estava.
Ele teve uma infância/adolescência um tanto quanto sofrida. Na ausencia de carinho, amor, comida e respeito, fez dele um adulto frustado, amargo e egoista. Aí eu vejo, por quê nao parar de reclamar do leite derramado e olhar as cosias boas que voce teve, tirando lições para sua vida que nenhum livro trás, nenhuma escola pode te ensinar.
Sempre reclamando e mandando os outros fazerem as coisas por ele.
Esqueçendo de dar carinho a quem lhe cerca, deixando sempre as pessoas de fora como prioridades.
Enxergar, aquilo que lhe é mais importante na vida, tendo que vir da boca de outra pessoa, sem ser a sua familia.
Perder os seus valores, e nao procura-los de volta.



Eu vou parar por aqui hoje, isso tudo é muito cansativo de escrever, e hoje eu nao estou em condições de continuar.

Nenhum comentário: